Header Ads

Netflix é acusada de promover tráfico sexual com o drama italiano “Baby”

Cenas da série Baby (Foto:Reprodução/Netflix)
Segundo o site Entertainment Weekly, a Netflix está sendo acusada de promover tráfico sexual, de acordo com Dawn Hawkins, diretor e executivo do Centro Nacional de Exploração Sexual dos Estado Unidos. Baby, o drama italiano, conta a história de um grupo de adolescentes que desafia as convenções sociais em busca de identidade e independência em meio a amores proibidos, segredos e pressões familiares.

"Apesar de ser um dos apoiadores do movimento #MeToo, a Netflix parece ter ignorado por completo as realidades da exploração sexual. Apesar das reclamações de sobreviventes de tráfico sexual, especialistas no assunto e provedores de serviços, a Netflix promove o tráfico sexual ao insistir em exibir Baby. Claramente, a Netflix prioriza o lucro em cima de vítimas de abuso", disse Hawkins em uma declaração.

A principal preocupação do órgão é sobre o oitavo episódio do seriado. Eles dizem que se trata de "um grupo de adolescentes entrando na prostituição vendo isto como algo glamoroso" e que a trama é baseada na "mãe de uma dessas vítimas do tráfico sexual". 

Confira o trailer de Baby:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.